Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2023 às 13:30 | Atualizada: 07/03/2024 às 13:27

Kalil cobra que Júlio apresente provas de que há sabotagem dentro do DAE em VG

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) cobrou que o deputado estadual Júlio Campos (União) apresente provas da denúncia feita pelo parlamentar de um suposto esquema de sabotagem dentro do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Segundo Kalil, se houver provas concretas desta situação, o DAE tomará as devidas providências.
 
“O que eu posso te garantir é que o Departamento de Água e Esgoto fiscaliza todas as ações, é nosso maior compromisso. Havia problemas crônicos dentro da cidade e nós estamos entregando estações de tratamento que vão melhorar isso. (...) Essa denúncia que o deputado faz a investigação tem que ser feita e se tiver isso que está aí nós vamos tomar as devidas providências”, disse Kalil na manhã desta quinta-feira (7).
 
Na sexta-feira (1º), o deputado Júlio Campos denunciou que há dentro do DAE um grupo de funcionários e empresários que sabotam a distribuição de água em Várzea Grande com o objetivo de beneficiar donos de caminhões-pipa que vendem água nos bairros da cidade industrial.


Segundo Júlio, alguns funcionários do DAE recebem propina dos empresários que vendem água nos caminhões-pipa para trancarem a distribuição de água nos bairros.
 
O prefeito Kalil garante que não tem conhecimento deste fato e que ele acha difícil isso acontecer, afinal, os problemas de água estão quase resolvidos e as empresas que fornece caminhões-pipa passam por 6todo um processo licitatório.
 
“São empresas, são processos licitatórios, então não cabe a mim fazer essa afirmação que tem vereador que tem caminhão pipa. Empresas que prestam participa do certame licitatório e presta o serviço tanto é que tem diminuído muito os pedidos de caminhão-pipa porque a gente melhorou o abastecimento”, diz o gestor municipal.
 
 Imprimir