Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:11:31
informe o texto

Notícias / Política

01/03/2024 às 16:29

DENÚNCIA GRAVE

Júlio denuncia sabotagem dentro do DAE e afirma que privatização é a única saída

O deputado defende a privatização do DAE como a única forma de solucionar os problemas de falta de água nos bairros da cidade

Paulo Henrique Fanaia

Júlio denuncia sabotagem dentro do DAE e afirma que privatização é a única saída

Foto: Reprodução

Conhecido por não ter papas na língua, o deputado estadual Júlio Campos (União) denunciou suposta sabotagem dentro do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) na manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com o parlamentar, há dentro do órgão um grupo de funcionários e empresários que sabotam a distribuição de água na cidade para beneficiar donos de caminhões-pipa que vendem água nos bairros da cidade industrial.
 
A fala de Júlio aconteceu durante entrevista concedida ao Programa Tribuna, na Rádio Vila Real. O deputado defende a privatização do DAE como a única forma de solucionar os problemas de falta de água nos bairros da cidade.
 
Segundo Júlio, alguns funcionários do DAE recebem propina dos empresários que vendem água nos caminhões-pipa para trancarem a distribuição de água nos bairros.
 
“Hoje tem grupos de funcionários insatisfeitos com a direção do DAE que tomou algumas medidas rigorosas e prejudicou interesses e ao abrir as redes eles só botam pra determinados bairros e deixam outros. (...) Não se iluda. Lá [no DAE] tem grandes pessoas que tem 3 ou 4 caminhões de vender água e eles, por detrás dos bastidores, cochicham no ouvido do funcionário do DAE encarregado de abrir: ‘segura aí uns 2 ou 3 dias que tá aqui uma gorjeta pra você’. e aí ele poder vender água”, disse o deputado.
 
De acordo com Júlio isso é fato público e notório de conhecimento de toda a população várzea-grandense e que foi alertado sobre este fato durante a inauguração da Estação de Tratamento do Pari (ETA) que aconteceu no último sábado (24). “Sou político que tenho fora em Várzea Grande, mas não faço dia a dia da política por lá. Fui no DAE uma vez como deputado estadual, mas isso existe e cabe a prefeitura investigar. No dia da inauguração da ETA me falaram que a ETA não ia resolver. Tá na hora do Ministério Público e a Câmara de Várzea Grande entrar nisso”.
 
A privatização do DAE vem sendo discutida há muitos anos no município. O prefeito Kalil Baracat (MDB) já afirmou que só discute o tema quando executar todos os investimentos previstos no setor como a construção de três estações de tratamento no município.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet