Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2024 às 15:27

Janaina acredita que vereadores contrários a cassação de Emanuel terão resposta nas urnas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) concorda com a decisão da Câmara de Cuiabá, que nesta terça-feira (12) instaurou uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e chama a atenção da população cuiabana para com os vereadores que se posicionaram contra a medida.

O processo contra o emedebista foi aberto com o apoio de 16 parlamentares. No entanto, oito vereadores se mantiveram fiéis ao gestor municipal e se posicionaram contra a medida.

Para Jainaina, a população deve dar uma resposta para esses parlamentares nas urnas, tendo em vista que a maioria deve buscar a reeleição no pleito deste ano.

“Nós temos uma eleição se aproximando e eu espero que a população esteja atentamente acompanhando como está votando cada um dos vereadores. A situação é muito grave que vai muito além da questão política”, enfatizou.

A parlamentar emedebista vai mais além, cita os escândalos de corrupção durante a gestão do prefeito e cobra uma postura mais dura do Parlamento Municipal  com Emanuel.

“Acho que a população tem que ficar muito atenta em quem está votando contra a cassação. Eu acho que a gente tem que dar um basta nisso, já que o judiciário não entende dessa forma, que a Câmara municipal seja responsável pelos seus atos”, finalizou.

A Comissão Processante aberta na Câmara de Vereadores é oriunda de um pedido de autoria do vereador Felipe Corrêa (Cidadania), e tem como base investigações do Ministério Público Estadual (MPE) que apontam o emedebista como líder de uma organização criminosa.
 
 Imprimir