Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2024 às 12:45

Luis Claudio critica Comissão contra Emanuel e diz que medida é baseada em documentos suspensos pela Justiça

Amanda Garcia

O vereador Luis Claudio (MDB) criticou a Comissão Processante que irá julgar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que foi instaurada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (12). Segundo o parlamentar, a medida – que pode resultar na cassação do mandato do gestor – encontra-se ‘contaminada e eivada de irregularidades’.

O emedebista argumenta que ocorre em virtude de o processo ter como base documentos que estão suspensos pela Justiça.

“Eu cheguei a falar e alertar os vereadores de que esse julgamento poderia estar acontecendo diante de uma nova irregularidade, até porque seria um julgamento político, não jurídico. Até porque pela Justiça o prefeito já venceu, em apenas três dias o afastamento foi revogado e o processo e inquérito foi suspenso. Estão instaurando uma Processante com base em documentos que estão suspensos na Justiça e isso pra mim, está eivado de irregularidades”, disparou à imprensa durante seu ato de filiação no MDB, na última segunda-feira (11).

Conforme o vereador, ele chegou a procurar a Procuradoria da Câmara para que o parecer diante da instauração fosse realizado só depois do recebimento da decisão do STJ (Superior Tribunal da Justiça) que reconduziu o gestor ao cargo após o afastamento determinado pela Justiça de Mato Grosso, no entanto, o trâmite seguiu normalmente na Casa de Leis.

 
 
 Imprimir