Imprimir

Imprimir Notícia

16/03/2024 às 17:01

Prestes a retornar à Câmara de Cuiabá, Marcrean diz que tendência é seguir com MDB

Amanda Garcia

No comando da Secretaria de Habitação e prestes a retornar à Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Marcrean Santos afirmou que já articula sua saída oficial do Partido Progressistas e, que a tendência é de ele migre para o Movimento Democrático Brasileiro. Compondo a base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar está com a volta marcada para a Casa de Leis para o dia 2 de abril. 

Ao comentar sobre as articulações, Marcrean explicou que foi 'afetado' pela rusga que originou o rompimento do prefeito da Capital com o PP, que é comandado em Mato Grosso pelo deputado estadual Paulo Araújo. 

“Eu não fui expulso, o que houve foi uma contrariedade do deputado Paulo Araújo com o prefeito e isso acabou me afetando. Eu sou amigo do Paulo e não tenho nada contra ele, mas ele é estadual e eu municipal e ele queria que eu entregasse a Secretaria e fizesse oposição ao Emanuel para satisfazer a vontade do partido a nível estadual. Só que uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse nesta quinta-feira (14) em entrevista ao programa Entre Elas, da Rádio Capital.

Marcrean não é o primeiro a ‘abandonar’ o barco do PP para fortalecer o grupo emedebista na Capital. Ainda nesta segunda-feira (11) o vereador Luis Cláudio se filiou no MDB para reforçar a chapa de vereadores da legenda.

Briga no PP

As divergências entre os vereadores com o Diretório Estadual da legenda se arrastam desde o ano passado. Apesar do PP ter ‘liberado’ os parlamentares com anuência para migração partidária em outubro de 2023, a transição só vem sendo feita agora.
 
 Imprimir