Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
09:27:29
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2024 às 10:13

DANÇA DAS CADEIRAS

Luis Claudio migra para o MDB para disputar reeleição; Varanda deixa o partido

Como ainda não está filiado ao MDB, Luis Claudio evitou emitir qualquer opinião sobre a eleição majoritária

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Luis Claudio migra para o MDB para disputar reeleição; Varanda deixa o partido

Foto: Câmara de Cuiabá

O vice-líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, vereador Luis Claudio irá deixar o Progressistas para se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A ida do parlamentar já era dada como certa, tendo em vista a sua proximidade com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

No entanto, ele aguardava o desenrolar da novela envolvendo a Comissão Provisória da agremiação na Capital para bater o martelo quanto a sua filiação. Isso porque, caso a deputada Janaina Riva (MDB) assumisse o partido em Cuiabá, ele não migraria para o MDB.

A parlamentar e o grupo do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) estavam brigando pela presidência da sigla na Capital. Na semana passada, contudo, o advogado Francisco Faiad foi definido como o novo presidente. O jurista seria uma espécie de consenso entre os dois grupos.  

“Batido o martelo, Luis Claudio vai para o MDB. Nos próximos dias estaremos fazendo a nossa filiação. A gente está indo para o MDB a convite do próprio presidente Faiad, e nova vida que segue”, disse o vereador na manhã desta terça-feira (20).

O parlamentar é candidato a reeleição e irá reforçar a chapa da agremiação que já conta com dois vereadores de mandato. Trata-se de sargento Vidal e Rogério Varanda. Este último, entretanto, está de malas prontas para deixar a sigla emedebista e se filiar ao Cidadania.

Candidatura própria

Como ainda não está filiado ao MDB, Luis Claudio evitou emitir qualquer opinião sobre a eleição majoritária.

“Eu vou opinar depois que assinar minha ficha de filiação e registrar no TRE. Assim que eu fizer parte dos quadros do MDB eu vou dar a minha opinião sobre candidatura própria, apoio a candidatos, aí eu posso me manifestar. Enquanto estou de fora eu não posso me manifestar”, disse.

Vale ressaltar que Faiad defende candidatura própria com o nome do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). Outros correligionários, como a deputada Janaina, defendem apoio à candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) a Prefeitura de Cuiabá.


Briga no PP

Luis Claudio está deixando o PP devido a divergências com o Diretório Estadual da legenda. No ano passado, a sigla rompeu com a atual administração municipal, capitaneada por Emanuel Pinheiro, mas o vereador se recusou a deixar a base governista.

Por conta disso, ele foi convidado a se retirar da agremiação, assim como o vereador Marcrean Santos (PP), que está licenciado do Parlamento Municipal, pois está respondendo pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet