Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2024 às 14:19 | Atualizada: 22/03/2024 às 09:59

‘Quem não estiver com o mesmo objetivo, procure outro caminho’, dispara Beto sobre Cezinha Nascimento

Da Redação Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Já anunciado como um dos articuladores da chapa de vereadores e da candidatura a prefeito do União Brasil, apesar de ainda não estar oficialmente filiado ao partido, o deputado estadual Beto Dois a Um deixou claro que espera unidade nos posicionamentos em oposição a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) e quem não estiver alinhado pode procurar outro partido.

O recado foi direcionado ao vereadora Cezinha Nascimento (União), que votou contra a abertura da comissão processante na Câmara dos Vereadores que investigará se o prefeito Emanuel Pinheiro quebrou decoro ou cometeu crimes administrativos que justifiquem a cassação do mandato.

“Eu ainda não estou no União Brasil, mas o meu posicionamento é que todo mundo reme para o mesmo lado. defendo que todo mundo esteja junto com o mesmo objetivo. Quem não tiver com o mesmo objetivo, procure outro caminho, mas os objetivos têm que ser bem claro agora”, disse Beto, na quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa.

Beto, contudo, ressaltou que tudo é uma questão de alinhamento. “Tô chegando agora, nem assumi [cargo no União] ainda, imagina se eu já chego dando pedrada nos outros, não é o meu perfil. Mas eu acredito que o União Brasil já deixou claro de que ele é contrário a essa atual gestão.”

Questão fechada

No dia 14, o União Brasil de Cuiabá se reuniu para fechar questão quanto ao posicionamento do partido em relação à processante e a determinação partidária será pela votação pela cassação ou afastamento do prefeito. 

E isso justamente por conta do voto de Cezinha. Como antes da abertura da processante não havia orientação, ele não será punido pelo partido, mas agora precisará estar de acordo com a cartilha do partido, caso queira permanecer na sigla. 

Como a processante teve 16 votos pela abertura e são necessários 17 para garantir a cassação do prefeito, Cezinha Nascimento pode ser o voto decisivo para definir o futuro da administração municipal de Cuiabá.
 
 Imprimir