Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:42:08
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2024 às 13:33

QUESTÃO FECHADA

Após Cezinha se posicionar contra processante, União Brasil fecha questão e será obrigatório voto pela cassação Emanuel

Por enquanto, vereador será poupado de procedimento interno porque não havia orientação oficial da sigla

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A Executiva do União Brasil de Cuiabá oficializou orientação partidária para votação pela cassação e afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quando estiverem concluídos os trabalhos da comissão processante instaurada na Câmara de Vereadores contra o gestor municipal.

A decisão foi tomada na sexta-feira (14), em reunião realizada na sede do partido, no bairro Duque de Caxias, motivada pelo voto do vereador Cezinha Nascimento (União), que se posicionou contra a abertura da processante na votação realizada na terça-feira passada (12).

“Essa é posição fechada do União Brasil  e essa é uma posição que vai ser passada aos parlamentares da bancada no Brasil no município. O União Brasil não aceitará voto divergente com relação ao afastamento e cassação do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), nesta segunda-feira (18).

Contudo, o vereador Cezinha Nascimento não sofrerá qualquer sanção pelo voto contra a abertura da processante porque naquela ocasião o partido não possuia nenhuma determinação oficial para o voto.

Como a processante teve 16 votos pela abertura e são necessários 17 para garantir a cassação do prefeito, Cezinha Nascimento pode ser o voto decisivo para definir o futuro da administração municipal de Cuiabá. 

Contudo, a posição do vereador ainda é considerada indecifrável em alguns círculos políticos. Além de ser filiado ao União Brasil, sigla do principal detrator de Emanuel Pinheiro, o governador Mauro Mendes (União), Cezinha é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), correligionário de Abilio Brunini (PL), que é pré-candidato e crítico ferrenho de Emanuel Pinheiro. 

Contudo, o próprio Cezinha pode nem permanecer no União Brasil. Ele é cotado para migrar ao PRD, presidido pelo ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, amigo pessoal de Mauro Mendes, ou para o Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta. Dessa forma, ele continuará pressionado a votar pela cassação do prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet