Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2024 às 09:12 | Atualizada: 25/03/2024 às 09:28

Alvo de operação morre após reagir abordagem; investigado por matar sargento da PM

Eloany Nascimento

Um dos alvos da Operação Black Stone deflagrada nesta segunda-feira (25), morreu durante confronto com a equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O suspeito foi identificado como Graciel da Silva Muniz, 29 anos.

Graciel é apontado como um dos investigados de matar o sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, no dia 22 de janeiro deste ano, na cidade de Pedra Preta.

Conforme a Polícia Civil, a equipe do GOE foi até o endereço do criminoso para realizar o cumprimento dos mandados de prisão e de buscas. Quando os policiais chegaram no prédio de quitinetes, próximo à universidade, o suspeito teria reagido à abordagem, dando início ao confronto. Graciel foi atingido e veio a óbito no local. 

O investigado era o alvo principal dessa fase da investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis e apontado como um dos executores do homicídio do sargento Djalma.

Operação 
Black Stone 

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Black Stone para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra alvos implicados no assassinato do sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, no início deste ano, no sul do estado. 

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Pedra Preta, Rondonópolis e Cuiabá. 


A operação é a segunda etapa da investigação para identificação da autoria e da materialidade delitiva e reunir informações para subsidiar as próximas etapas da apuração criminal.
 
 Imprimir