Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2024 às 18:01

Lúdio ainda tenta convencer Wilson a apoiar pré-candidatura da Federação: 'Toda oportunidade que tenho, namoro'

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Mesmo sabendo que o colega de parlamento apoia a pré-candidatura de Eduardo Botelho (União) para prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) garante que ainda não desistiu de convencer Wilson Santos (PSD) a mudar de time e vestir a camisa de sua pré-candidatura.
 
“Cada partido, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), o PSD, cuida da sua dinâmica interna. Em toda oportunidade que eu tenho eu namoro isso e peço apoio dele [Wilson Santos] e espero convencê-lo de nos apoiar até o momento que candidatura for definida”, brinca Lúdio Cabral.
 
Acontece que o meio de campo está um pouco embolado nesta conversa. Embora o PSD, comandado em Mato Grosso pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tenha carimbado apoio à pré-candidatura do PT, integrantes do PSD em Cuiabá não pensam da mesma forma.

Wilson Santos e Margareth Buzetti já declararam apoio a Eduardo Botelho, por ser a decisão do governador Mauro Mendes (União Brasil).
 
Esse posicionamento dos dois acabou gerando um mal-estar dentro da sigla, a ponto de Carlos Fávaro dizer que vai exigir que os integrantes do PSD devem apoiar o candidato do PT e que os que não apoiarem “têm liberdade para trocar de partido.”
 
De acordo com Wilson, o PSD ainda vai se reunir para tratar sobre o assunto, afinal, a chegada da médica Natasha Slhessarenko na sigla aumentou os rumores de que ela pode ser a vice na chapa da Federação.
 
“Nós vamos nos reunir com o Carlos Fávaro. Partido é isso, cada um tem um posicionamento. Eu tenho a minha posição tomada definida, a Margareth deve ter a dela, no momento oportuno vamos conversar. Até porque nem sabemos se o PSD vai ter candidato. Agora, com Natasha, ela pode ser candidata”, afirmou Wilson Santos.
 
 Imprimir