Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
09:04:28
informe o texto

Notícias / Política

01/03/2024 às 14:26

RECADO DADO

Fávaro exige que filiados do PSD apoiem candidato do PT em Cuiabá e manda recado para Wilson: ‘tem liberdade para trocar de partido’

O ministro afirmou que os filiados, com destaque para Wilson Santos e Nininho, deveriam ouvir as orientações partidárias e ter responsabilidade com a sigla

Paulo Henrique Fanaia

Fávaro exige que filiados do PSD apoiem candidato do PT em Cuiabá e manda recado para Wilson: ‘tem liberdade para trocar de partido’

Foto: Reprodução

O Partido Social Democrático (PSD) irá exigir que todos os seus correligionários apoiem a candidatura que será encabeçada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) no pleito deste ano na Capital. A informação é do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, presidente da agremiação em Mato Grosso.

O social democrata afirma que a aliança já está fechada e manda um recado para aqueles que não estão satisfeitos com isso: “troque de partido”.

As declarações foram direcionadas para os deputados estadualis Wilson Santos (PSD) e Ondanir Bortoline (PSD), o “Nininho”, que já externaram apoia a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) para prefeito de Cuiabá.

Fávaro afirma que os parlamentares deveriam ouvir as orientações partidárias e ter responsabilidade com a sigla, mas frisa que eles têm liberdade para trocar de partido, se assim entenderem.

O ministro lembrou que deu apoio à Botelho quando o presidente da Assembleia Legislativa ainda estava na dúvida se saia ou não do União Brasil, porém, com a indefinição do parlamentar, o PSD em Mato Grosso recebeu a missão do próprio presidente Lula de apoiar a candidatura do PT na Capital.
 
“O Nininho não tem base em Cuiabá, então não tem muita diferença isso, mas deveria ouvir orientações partidárias. Já o Wilson Santos não me comunicou que apoiaria o Botelho. Eu não estou fazendo crítica ao Botelho, até porque há um mês atrás eu estava chamando ele pro PSD, mas a conjuntura mudou. Eu fui convidado pelo presidente Lula e sou ministro desse governo que deve ter candidatura aqui e como eu não tinha candidatura do PSD e o Wilson Santos participou dessa negociação inclusive almoçou na minha casa. Quero crer que ele é um homem de mandado que militou muitos anos vai saber da responsabilidade, ele terá responsabilidade partidária”, disse Fávaro.
 
Mesmo que o PSD estadual já tenha cravado apoiado ao candidato do PT na Capital, os dois deputados estaduais da sigla, Wilson e Nininho, afirmam que estarão ao lado de Eduardo Botelho na disputa ao Palácio Alencastro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet