Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2024 às 10:44 | Atualizada: 01/04/2024 às 11:16

Pais de crianças com deficiências realizam carreata contra a Unimed Cuiabá

Eloany Nascimento

Mãe e pai de crianças com deficiências realizam nesta segunda-feira (1°) uma carreata em protesto aos serviços prestados pela Unimed Cuiabá, convênio de particular de saúde. Entre as reivindicações, estão a retirada brusca do tratamento dos filhos da cobertura do plano de saúde, a falta de pagamento das clínicas conveniadas, e ainda o não cumprimento de decisões judiciais.

Conforme a organização, a concentração será em frente ao Ministério Público de Mato Grosso às 13:00. O comboio seguirá até à sede da Unimed Cuiabá, localizada na avenida Barão de Melgaço, no centro da cidade.

Com faixas e cartazes, os pais vão realizar a carreata de protesto, justamente no Dia da Mentira, 1° de abril, fazendo menção, segundo eles, à "mentira" da cooperativa.

Os pais lutam pelo vínculo terapêutico, contra a coparticipação abusiva, pela retirada brusca dos tratamentos dos filhos nas clínicas onde estavam, falta de pagamentos das clínicas e pelo não cumprimento de decisões judiciais.

No mês passado, o Leiagora publicou uma denúncia feita por uma das mães motivada pelo não cumprimento de uma liminar e a suspensão do tratamento do filho de 8 anos.  O menino, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), teve uma pausa na terapia após a inauguração da nova clínica para tratar todos os níveis de autismo na cooperativa.

Segundo a mãe, Kamila Britto Ribeiro, 34 anos, o descuprimento não ocorre somente com seu filho, mas também com outras crianças. 

“Estão tirando crianças que tem liminar, sentença e até trânsito em julgado das clínicas particulares simplesmente para diminuir custos, quando há milhares de crianças ainda sem tratamento. Nessa manifestação terá pais em busca de tratamento e pais que não querem perder os tratamentos”, disse.

Cronograma

A manifestação deve começar às 13h em frente ao Ministério Público de Mato Grosso, em seguida seguirá o trajeto Fórum, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Câmara e por fim, às 15h30 na sede da Unimed Cuiabá.

 
 Imprimir