Imprimir

Imprimir Notícia

04/04/2024 às 16:55 | Atualizada: 04/04/2024 às 16:56

Vídeo | Mandantes de homicídio no Shopping Popular chegam em Cuiabá

Eloany Nascimento

Chegaram em Cuiabá no fim da tarde desta quinta-feira (4), mãe e filho apontados como supostos mandantes do homicídio do comerciante Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, ocorrido em novembro de 2023, no Shopping Popular.  Além do empresário, o funcionário do estabelecimento Cleyton de Oliveira Paulino, de 27 anos, também morreu. Ele foi atingido por engano. 

Jocilene Barreiro da Silva, 60 anos, e Vanderley Barreiro da Silva, 31 anos, foram presos na terça (2), em Campo Grande (MS). Durante o cumprimento da prisão, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo dois revólveres de calibre 38, uma arma em formato de caneta e uma pistola 9 mm que é, provavelmente, a arma usada nos homicídios do shopping. 

Os dois foram detidos 10 dias após a prisão do autor da execução, Silvio Peixoto Júnior, 26 anos. Em depoimento, o atirador não quis delatar os mandantes do crime, e apenas confessou ter sido contratado para matar Gersino, pelo valor de R$ 10 mil, e aceitou por precisar de dinheiro.

Durante as investigações, os policiais conseguiram chegar na identificação da mãe e filho, cumprindo a prisão em Mato Grosso do Sul. Diante dos fatos, a dupla criminosa passou por audiência de custódia, e o Judiciário de Campo Grande manteve a prisão preventiva, e liberou a transferência para Cuiabá.

O recambiamento foi realizado por viaturas, já que ocorreu um pane no avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O mesmo foi encaminhado para São Paulo, não ficando pronto a tempo para realizar a transferência.

Os dois irão prestar um novo depoimento nesta quinta-feira (4), na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Inclusive, sobre possível envolvimento em um homicídio ocorrido 14 dias antes da execução de Gersino na Capital

Veja o vídeo:

 
 
 Imprimir