Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2024 às 10:07

Após homologação de TAC, pagamento de insalubridade deve ser feito nesta sexta (5)

Marina Martins

A Prefeitura de Cuiabá deve pagar ainda nesta sexta-feira (5), de forma integral, o adicional de insalubridade aos servidores da Saúde da Capital, suspenso desde a semana passada.

O pagamento ocorrerá após a homologação do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, à alteração no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
 
Esta semana o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou um acordo com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que garante a prorrogação do TAC por 90 dias.

O pagamento da insalubridade foi suspenso pelo município sob a alegação de que, para cumprir um item do TAC firmado pelo Gabinete de Intervenção Estadual com o Ministério Público, seria feita uma revisão na forma de pagamento do benefício.

O fato é que a Prefeitura de Cuiabá teve três meses para realizar o cálculo desses pagamentos, conforme previa o TAC feito ainda durante a intervenção, o que não ocorreu. E de maneira abrupta cortou o benefício.

Agora, o TCE e o MP darão um prazo de mais 60 dias para que a prefeitura realize os cálculos e regulamente o pagamento da insalubridade.
 
 Imprimir