Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:29:19
informe o texto

Notícias / Política

04/04/2024 às 14:45

SAÍDA

MPE prorroga TAC por 90 dias para Prefeitura pagar insalubridade a servidores da saúde da Capital

O combinado deve ser homologado pelo órgão ministerial ainda nesta quinta-feira (4), a fim de que o pagamento seja efetuado de forma célere. A informação é do procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior

Kamila Arruda

MPE prorroga TAC por 90 dias para Prefeitura pagar insalubridade a servidores da saúde da Capital

Foto: Leiagora

Um acordo entre o Ministério Público do Estado (MPE) e a Prefeitura de Cuiabá garante a prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por 90 dias, para que o município faça o pagamento imediato do adicional insalubridade aos servidores da Saúde da Capital.

O combinado deve ser homologado pelo órgão ministerial ainda nesta quinta-feira (4), a fim de que o pagamento seja efetuado de forma célere. A informação é do procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior.

O pagamento da insalubridade foi suspenso pelo município sob a alegação de que, para para cumprir um item do TAC firmado pelo Gabinete de Intervenção Estadual com o Ministério Público, seria feita uma revisão na forma de pagamento do benefício.

O fato é que a Prefeitura de Cuiabá teve três meses para realizar o cálculo desses pagamentos, conforme previa o TAC feito ainda durante a intervenção, mas não fez e de maneira abrupta cortou o benefício.

Agora, o TCE e o MP darão um prazo de mais 60 dias para que a prefeitura realize os cálculos e regulamente o pagamento da insalubridade. Com isso, a administração municipal terá de realizar o pagamento integral do benefício de imediato.
 
A prorrogação se deu após uma reunião intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), com representantes da Enfermagem de Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet