Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2024 às 13:06

Vídeo | Em menos de uma semana, mais 200 kg de cocaína são apreendidas em região de fronteira

Eloany Nascimento

Mais de 200 kg de entorpecentes análogos à cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidos nesta quinta-feira (11), em Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá). Essa é a segunda apreensão ocorrida na região em menos de uma semana.

De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu na zona urbana, em uma operação conjunta entre as forças de segurança e faz parte da força tarefa que tem como objetivo a repressão das atividades do tráfico ilícito de drogas, bem como a descapitalização das organizações criminosas.

Como a ocorrência ainda está em andamento não foi informado se houve prisões. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres.

Primeira apreensão

A primeira apreensão ocorreu no sábado (6) quando dois traficantes foram detidos com mais de 420 kg de cocaína na MT-265, também em Porto Esperidião. 

O caso gerou grande repercussão, isso porque um dia após ele os suspeitos serem presos, a Justiça Federal mandou soltar a dupla com a justificativa que são de Mato Grosso, e pobres. 

O alvará de soltura causou indignação do governador Mauro Mendes que cobrou leis mais rígidas. No mesmo dia, a Justiça mandou prender os dois novamente.
 
 Imprimir