Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:31:28
informe o texto

Notícias / Polícia

09/04/2024 às 07:55

PRISÃO PREVENTIVA

Após críticas do governador, Judiciário revoga decisão e manda prender dupla presa com 420 kg de cocaína

A determinação causou indignação no governador, que logo não poupou críticas ao Judiciário e à legislação brasileira

Eloany Nascimento

Após críticas do governador, Judiciário revoga decisão e manda prender dupla presa com 420 kg de cocaína

Foto: Assessoria/Gefron

Após críticas tecidas pelo governador Mauro Mendes (União), o Judiciário de Mato Grosso revogou a decisão que concedia a liberdade a dois traficantes detidos com mais de 420 kg de cocaína no fim de semana na MT-265, em Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá). 

Com isso, um novo mandado de prisão preventiva foram expedidos contra os criminosos.

Conforme noticiado pelo Leiagora, os suspeitos tiveram a liberdade concedida neste domingo (7), em menos de 24 horas após a prisão. A decisão foi proferida pelo juiz federal plantonista de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno. 

A determinação causou a indignação do governador, que não poupou críticas ao Judiciário e à legislação brasileira. 

Ou as leis desse país são frouxas, como eu tenho dito, ou o Judiciário tá falhando”, disse Mendes em entrevista coletiva na segunda-feira (8).

Na sequência, o juiz federal Francisco Antonio de Moura Junior, titular da 1º Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres, fez a revogação da decisão do plantonista e mandou prender os criminosos.

"Assim, revogo em parte a decisão proferida pelo juízo plantonista e decreto a prisão preventiva de Rosivaldo Herrera Poquiviqui durante e Marcos Antonio Rodrigues Lopes, a fim de se garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal", determinou.

Diante disso, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em operação conjunta com a Polícia Federal, efetuou a prisão dos criminosos na tarde desta segunda (8). A dupla foi encaminhada para a delegacia de PF em Cáceres para as medidas cabíveis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet