Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2024 às 09:54 | Atualizada: 25/04/2024 às 10:12

Emanuel afirma que Botelho mudou de posicionamento sobre saúde de Cuiabá por conta da corrida eleitoral

Kamila Arruda

“Até tú Botelho?”. Ao que parece o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não gostou nada das declarações do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), que nesta quarta-feira (24) criticou a saúde de Cuiabá e disse que não descarta a possibilidade de vir a sugerir uma nova intervenção estadual ao judiciário de Mato Grosso.

O emedebista afirma que ficou decepcionado e sugere que o posicionamento do parlamentar estadual mudou por ele ser pré-candidato a prefeito da Capital no pleito deste ano.

Em vídio publicado em suas redes sociais, o atual chefe do Executivo Municipal disse que, por diversas vezes, já conversou com o deputado sobre o tema e que ele mostrava um posicionamento contrário do que está declarando.

“Lembro das suas opiniões, você estava bem ciente da situação da saúde da Capital no período da intervenção, e agora você vem mudando tudo? O que é isso? É o vale tudo para ser prefetio?”, questionou o emedebista.

O prefeito ainda afirma que vem mantendo diálogo contínuo com o Tribunal de Contas (TCE) e com o Ministério Poúblico do Estado (MPE) a fim de encontrar uma saída para solucionar o entrave do setor na Capital.

“Tenho conversado muito com o Tribubal de Contas, através do conselheiro Sergio Ricardo, e não te vi por lá, mas estamos discutindo varias ações, inclusive com o Ministerio Público junto, várias alternativas. Entre elas, a estadualização do HMC e do São Benedito, porque Cuiabá já se sacrificou demais por levar a saúde de Mato Grosso nas costas e agora precisa ser recompensada”, completou.

Diante disso, ele ainda dá um conselho para Botelho. “Não muda não Botelho, uma das coisas que a gente gosta em você é a sua sinceridade, a sua franqueza, não entra nesse jogo não, porque as pessoas vão ver que você está forçando uma barra, uma situação. Vamos nos unir por Cuiabá”, finalizou.

Nesta qarta-feira (24), ao ser questionado sobre a situação da saúde em Cuiabá, o deputado e pré-candidato a prefeito da Capital no pleito deste ano teceu duras críticas a administração atual, e disse que irá se reunir com o desembargador Orlando Perri, relator do processo de intervenção no Tribunal de Justiça, para debater o assunto.

O parlamentar ainda completou dizendo que não descarta sugerir uma nova intervenção estadual na saúde de Cuiabá, caso não haja outra solução rápida para o entrave.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emanuel Pinheiro (@emanuelpinheiromt)

 
 Imprimir