Cuiabá, sábado, 25/05/2024
04:16:37
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2024 às 11:09

SITUAÇÃO CAÓTICA

Botelho pede reunião com Perri e não descarta sugerir nova intervenção na saúde de Cuiabá

Para Botelho, o tema precisa voltar a ser debatido com prioridade

Kamila Arruda

Botelho pede reunião com Perri e não descarta sugerir nova intervenção na saúde de Cuiabá

Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), não descarta a posibilidade de vir a sugerir uma nova intervenção estadual na saúde de Cuiabá. O parlamentar cita o caos no setor e afirma que pretende se reunir com o desembargador Orlando Perri, relator do processo da intervenção, ainda esta semana para discutir a situação caótica da saúde na capital.
 
“Primeiro temos que tentar o diálogo. Se não achar solução pode culminar em uma nov aintervenção, ma sprimeiro o diálogo, o entendimento”, disse na manhã desta quarta-feira (24).
 
Para Botelho, o tema precisa voltar a ser debatido com prioridade. “Precisamos discutir a saúde que está, está crítica, em todos os postos de saúde de Cuiabá, voltar a discutir isso com o governo, Ministério Público, Tribunal de Contas. A situação da saúde é crítica, está aumentando a fila, o atendimento é precário, as condições de trabalho estão precárias, atrasos na saúde são imensos e na verdade quem está trabalhando são heróis”, declarou na manhã desta quarta-feira (24), durante entrevista na Assembleia Legislativa.
 
Nessa terça-feira (23), o Ministério Público notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta e repasse rigorosamente os valores previstos na Lei Orçamentária Anual de 2024 à Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, conforme o MPMT, o município já deixou de repassar aproximadamente R$ 15,5 milhões.
 
Na notificação, o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto ressalta que a gestão do fluxo de caixa é imprescindível para a adequada execução das principais despesas à disponibilidade financeira. Afirma ainda a necessidade de manutenção dos pagamentos dentro de suas respectivas datas de vencimento para assegurar que os serviços contratados não sejam interrompidos devido a atrasos.

 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet