Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2024 às 11:59 | Atualizada: 26/04/2024 às 12:21

Corregedoria da PM instaura procedimento administrativo contra militar 'funcionário' de faccionado

Eloany Nascimento

Após a prisão do policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo nesta sexta-feira (26). Além disso, a corporação reforçou que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita.

Romeu foi detido por receptação, associação para tráfico ilícito de drogas, suprimir alterar identificação arma fogo, tráfico ilícito de drogas e desobediência, nesta quinta (25), no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá. A prisão ocorreu após ser abordado por policiais militares que estavam realizando uma patrulha na região.

Em primeiro momento, nada ilícito foi encontrado, no entanto, uma testemunha afirmou que viu ele e outros ocupantes de uma caminhonete S10 jogando duas armas pela janela.

Além dele, mais duas pessoas foram presas. Trata-se da mulher de um presidiário e membro de uma facção criminosa, apontado como ‘chefe’ de Romeu, identificada pelas iniciais A.C.M.D.M., 38 anos, e outro homem, D.M.D.A.

Aos policiais, a mulher relatou que os suspeitos trabalham para seu marido e estavam no local a pedido dele para desenterrar entorpecentes e armas.

Durante buscas, os materiais ilícitos foram localizados e depois apreendidos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo e reforça que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição.
 
 Imprimir