Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2024 às 08:37 | Atualizada: 04/05/2024 às 08:37

Após filiação de Dorner, Rosana Martinelli é destituída da presidência do PL em Sinop

Jardel P. Arruda

A suplente de senadora Rosana Martinelli (PL) comunicou através das redes sociais que foi destituída da presidência municipal do Partido Liberal em Sinop, município ao qual chegou a ser pré-candidata à Prefeitura. A informação foi divulgada na sexta-feira (3).

A movimentação acontece duas semanas após a filiação do prefeito e pré-candidato à reeleição Roberto Dorner no PL, que é adversário político de Rosana. Ele se filiou em Brasília e teve a ficha abonada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, como demonstração de força dentro da agremiação.

Ele desembarcou na sigla, vindo do Republicanos, após Rosana desistir da pré-candidatura e declarar apoio a empresária Mirttes Grota, a qual não recebeu aval da direção do partido. Rosana tinha o apoio das principais lideranças da sigla enquanto pré-candidata.

Na nota, Rosana afirma que a destituição foi ordenada pelo diretório estadual, apesar de não citar o nome do presidente Ananias Filho. Ela ainda ressalta que a hierarquia será respeitada e agradece aos esforços de todos os que, como ela, foram destituídos.

“Agradecimento especial aos filiados, que são a força do PL, bem como aos valorosos membros do já destituído diretório/comissão provisória de Sinop, que empregaram seus melhores esforços em prol da sigla”, diz na nota.
 
 Imprimir