Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2019 às 16:21 | Atualizada: 16/04/2019 às 19:47

Após chuvas fortes, prefeitura e Defesa Civil monitoram nível do rio São Lourenço

Fernanda Leite

Prefeito de Juscimeira (163 km distante de Cuiabá), Moisés Santos (PSDB), em entrevista ao portal Leiagora, contou que emitiu um sinal de alerta aos ribeirinhos que moram no Distrito de Fátima de São Lourenço, que estão inundados devido às fortes chuvas.

Leia mais: Ribeirinhos estão inundados e temem rompimento de barragem; veja vídeo

Porém a informação não chegou a todos na comunidade. O motivo seria por causa do acesso até a área, que está alagada. “Eles têm dificuldades para receber  uma informação porque lá não tem telefone e nem internet. Então, é mais difícil  avisar  a população quanto o que está ocorrendo”, explicou.

Moisés conta que a causa para a inundação foi devido à elevação do nível do rio São Lourenço.

A Defesa Civil está desde quinta-feira (11),  na região. “Temos que levantar todas as áreas que foram atingidas e avisar todos os moradores para ficarem em alerta.  Aqui está servido de base para outros municípios vizinhos se prevenirem”, conta.

Ele descartou que a Pequena central hidrelétrica José Fernandes tenha qualquer ligação com a inundação da região. “Todas as bacias encheram por causa da chuva e descem para Juscimeira. A PCH não teve nada a ver com essa enchente”, concluiu.

Agora a preocupação é com os danos causados aos moradores daquela comunidade.

“O pior já passou, agora temos que ter um plano de ajuda aos ribeirinhos que tiveram prejuízos”, finalizou.

De acordo com o gerente da PCH, Eduardo Brizola, a empresa também emitiu um alerta visando que o nível está subido e está próximo ao máximo operacional.

“Os moradores da localidade devem ficar atento quanto às margens do rio, sendo que a previsão é elevar ainda mais o nível da água nas próximas horas”, destacou o gerente da PCH.
 
 
 
 Imprimir