Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2019 às 16:36 | Atualizada: 26/04/2019 às 08:26

Cuiabá x Operário-PR: setores Norte e Sul da Arena serão impedidos de receber público

Derik Bueno

O Corpo de Bombeiros vetou a presença de público nos setores Norte e Sul, da Arena Pantanal, na primeira partida em casa do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe o Operário-PR no dia 04 de maio, em duelo válido pela 2ª rodada da competição nacional. 

A medida foi tomada após vistoria feita no estádio, que apontou riscos aos torcedores, por falta de estrutura contra incêndios e pânicos parciais. Os setores Leste e Oeste estão aptos para a presença do público. 
 
Ausência de público

A restrição de público na Arena Pantanal tem se repetido ao longo do tempo. Em março do ano passado, o Cuiabá recebeu o Náutico, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil de portões fechados. Na época, não foram apresentados os laudos técnicos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O estádio foi construído para a Copa de 2014, e custou cerca de R$ 700 milhões. Atualmente, a Arena é gerida pelo governo de Mato Grosso.

Leia também: União anuncia reforços para a disputa da Série D do Brasileiro
 
Nota emitida pelo Cuiabá

A assessoria de imprensa do Cuiabá disse em nota oficial, que os sócios-torcedores que iriam ficar nos setores vetados, serão realocados para os demais, que estão autorizados. Enquanto uma nova vistoria seja feita no local, os setores Norte e Sul serão impedidos de receberem torcedores. 

A reedição da final da Série C de 2018, entre Cuiabá e Operário-PR, será no dia 04 de maio, às 18h, na Arena Pantanal

 
Abaixo confira a íntegra da nota:

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso emitiu, nesta quarta-feira (24), o alvará de liberação de uso da Arena Pantanal. Segundo o documento (em anexo), entretanto, somente os setores Leste e Oeste do estádio estão aptos a receberem público.

Assim sendo, o Cuiabá não poderá utilizar os setores Norte e Sul. Desta forma, os sócios-torcedores dos planos Dourado e Bronze, que ficariam nestes setores, passarão agora a ocupar os seguintes espaços: Sócio Dourado para o Leste superior e Bronze para Leste inferior.

O Cuiabá reitera que, desde o início do ano, solicita à Secretarias de Estado responsáveis que solucione os problemas que impedem o uso total da Arena e aguarda que, o mais rápido possível, as providencias cabíveis sejam tomadas para a liberação geral da Arena Pantanal para os jogos do Cuiabá na Série B do Brasileiro.
 
 Imprimir