Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/2019 às 15:53 | Atualizada: 02/05/2019 às 22:12

Pastoral da Terra exige apuração efetiva da morte de ex-agente

Luzia Araújo

A Comissão Pastoral da Terra em Mato Grosso (CPT-MT) emitiu, nesta quinta-feira (02), uma nota pública sobre o assassinato do artesão e ex-agente, Edmar Valdinei Rodrigues Branco, de 59 anos, encontrado morto na última semana em Chapada dos Guimarães. 

No documento a Comissão exige a apuração de forma efetiva do crime.  “Exigimos do estado de Mato Grosso a apuração de forma efetiva deste crime, que ceifou a vida de mais um militante social, para que não fique impune, como tantos outros, pois sabemos que a impunidade é a característica principal da violência contra o povo do campo, como já denunciado tantas vezes pela Pastoral da Terra”, diz o texto. 

Leia mais: Polícia investiga caso de homicídio em Chapada

A nota diz ainda que a vítima era artesão, ambientalista convicto, praticante da agroecologia e da economia solidária. Ele ainda mantinha um lote no Assentamento Jangada Roncador, em Chapada dos Guimarães, e foi descrito pelos amigos na nota como “um artista””. 

O corpo de Edmar foi encontrado em uma propriedade agrícola, da comunidade Jangada Roncador, em avançado estado de decomposição e ao seu lado foi deixado um facão sem bainha, possivelmente utilizado para o crime.

Edmar desapareceu no dia 19 de abril e seu corpo foi localizado no dia 24.
 
 Imprimir