Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2019 às 10:34 | Atualizada: 20/08/2019 às 10:53

Juiz diz que diretores da PCE estão presos em 'total tranquilidade', mas analisa transferência

Maisa Martinelli

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco, e o sub-diretor, Reginaldo Alves dos Santos, estão presos na “total tranquilidade” no Centro de Custódia da Capital (CCC). Isso é o que afirmou o juiz Geraldo Fidelis, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

A informação foi dada pelo magistrado em pedido de transferência dos réus. Fidelis chegou a solicitar nova manifestação da Superintendência Penitenciária da Região Leste (SAAP). O intuito é proceder a transferência de Revétrio e Reginaldo ao local onde funciona o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).
 
“O pedido da SAAP foi realizado há mais de 02 (dois) meses e, de lá para cá, este magistrado esteve duas vezes no CCC, onde os servidores estão presos de forma provisória, em total tranquilidade. Além disso, há uns dez dias atrás, uma ex-liderança de uma facção, que “rasgou a camisa” foi colocado na carceragem do SOE. Logo, ao que parece, nesse instante, o pleito perdeu o objeto. Mas, antes de decidir, intime o Secretário da SAAP, para informar se ainda pretende a atenção a seu pedido”, diz o despacho.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o pedido de transferência dos acusados foi feito porque Revétrio e Reginaldo são “agentes penitenciários, atuam como gestores de unidade que abriga presos de alta periculosidade e no Centro de Custódia também há presos com este perfil".

Saiba mais sobre o caso:

Diretor e mais seis são indiciados por facilitar a entrada de celulares na PCE

TJ nega soltura de PM acusado de facilitar entrada de celulares na PCE


TJ nega HC e mantém prisão de acusados de facilitar entrada de celulares na PCE
 
 Imprimir