Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/2019 às 09:01 | Atualizada: 22/08/2019 às 17:54

​Valtenir: ‘relação que tenho com as prefeituras em questão é institucional’

Luana Valentim

 O ex-deputado federal, Valtenir Pereira (MDB), disse, por meio de nota divulgada em suas redes sociais nesta quinta-feira (22), que ficou surpreso com a diligência que foi realizada em sua casa nessa manhã, dia do aniversário de sua filha. E que está absolutamente tranquilo, alegando que não fez nada de errado.

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta quinta a 2ª fase da Operação Tapiraguaia, que investiga um esquema que desviou cerca de R$ 601 mil de recursos públicos federais e pagamento de propinas nas prefeituras de Confresa e Serra Nova Dourada.

Valtenir é apontado como líder do esquema na época em que ocupava o cargo de deputado federal.

Saiba Mais: Investigações apontam Valtenir como líder de esquema que desviou R$ 600 mil de prefeituras - veja imagens

“Estou absolutamente tranquilo porque não fiz nada de errado. A relação que tenho com as prefeituras em questão é institucional. Tudo será devidamente esclarecido na instância adequada. Estou à disposição das autoridades e confio na Justiça! ”, disse na nota.

Segundo as investigações, Valtenir teria viabilizado a realização de convênios entre o Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional da Defesa Civil e as prefeituras, com a justificativa de construção de pontes de concreto emergenciais, devido às enchentes provocadas pelas chuvas.
 
 
 Imprimir