Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2019 às 12:33 | Atualizada: 11/09/2019 às 12:18

Adolescente suspeito de atuar em tentativa de latrocínio é 'velho' conhecido da polícia; vídeo

Luzia Araújo, Alline Marques e Camila Paulino

Um adolescente é apontado como o principal articulador da tentativa de latrocínio, registrado na noite dessa segunda-feira (09), no bairro Parque Atlântico em Várzea Grande. Dois suspeitos foram presos pelas polícias Civil e Militar durante esta madrugada.

Na ação criminosa, um empresário foi baleado após reagir ao assalto. Willian da Silva, de 22 anos, conhecido também como Café e Diego Jesus da Silva, de 20 anos foram detidos em uma casa no bairro Vila Arthur. Eles confessaram que participaram o crime e acusaram o menor como o principal articulador. Os suspeitos irão responder por tentativa de latrocínio e associação criminosa armada.

Leia mais: ​Empresário é baleado em tentativa de assalto em VG, dois suspeitos presos

A delegada da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, Elaine Fernandes, informou que os suspeitos de planejar o crime são de altíssima periculosidade. “Ambos são costumados a cometer crimes, com passagens de crimes contra patrimônios, principalmente, roubo”, disse Elaine. 

A delegada informou ainda que o adolescente infrator é "velho" conhecido da polícia, como uma longa ficha criminal. “Na verdade, é adolescente só na idade biológica, mas já tem uma extensa ficha, inclusive de tentativa de latrocínio. 

O comandante regional da Polícia Militar de Várzea Grande, coronel Marcos Sovinski, disse que as buscas pelo terceiro envolvido continuaram e que a Polícia Civil está investigando duro o crime.   

“É uma quadrilha que tem pelo menos de três a quatro participantes. O terceiro já foi identificado e as buscas continuam. Há a possibilidade de um quarto indivíduo. É um crime que choca e temos que dar uma resposta, prendendo eles”, disse o coronel. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 22h30, a Polícia Militar foi informada via 190 sobre o roubo a residência, no qual a vítima teria sido alvejada por disparo de arma de fogo e sido encaminhada para atendimento médico por familiares. 

Os policiais deslocaram até o local e constataram por meio de relatos que três elementos adentraram a residência e anunciaram o roubo, subtraindo pertences do interior da casa. Em determinado momento, o empresário reagiu e foi baleado. Um dos assaltantes também se feriu.

Após isso, os suspeitos fugiram sem concretizar o roubo, deixando para trás uma arma de fogo, um celular e alguns pertences pessoais. 

Os policiais civis Derf de Várzea Grande estiveram no local e realizaram o confrontação de imagens de suspeitos com uma testemunha, que reconheceu um dos suspeitos. 

A partir de então, as equipes da Polícia Militar e de investigadores DERF realizaram diligencias durante a madrugada no intuito de localizar os suspeitos. Os assaltantes foram encontrados no bairro Vila Arthur. 

Willian da Silva estava na casa da sua mãe. Diego Jesus também foi localizado no mesmo bairro. Ele teria fornecido um veículo, modelo Gol, o qual teria sido usado como apoio ao crime. O terceiro suspeito ainda é procurado pelas polícias. A expectativa é de que seja preso ainda hoje. 
 
 Imprimir