Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2020 às 09:35 | Atualizada: 12/03/2020 às 13:48

MDB não libera filiados e Emanuel é vetado na campanha de Júlio

Kamila Arruda

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não poderá atuar na campanha do ex-governador Julio Campos (DEM) ao Senado Federal. Isto porque, a Executiva Estadual do MDB decidiu não liberar seus filiados para apoiar outro candidato, a não ser o que foi deliberado pela legenda durante convenção partidária realizada na última terça-feira (10).

O chefe do Executivo Municipal da Capital havia solicitado a liberação dele e dos demais prefeitos do Estado, especialmente aqueles que irão buscar a reeleição em outubro deste ano, para que eles apoiassem o candidato que fosse mais conveniente, levando em consideração a conjuntura política local.

A intenção de Pinheiro era apoiar a candidatura de Julio Campos ao Senado Federal. O emedebista, inclusive, estava sendo cotado para a coordenador-geral da campanha do democrata.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), entretanto, a Executiva Estadual do partido definiu que não haverá a liberação individual. O MDB definiu por apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao Senado Federal. A eleição suplementar ocorre em 26 de abril.

Leia mais

Emanuel tem apoio a Júlio Campos boicotado, desiste e diz que vai focar em sua gestão

 

Bezerra diz que não tem liberação e MDB está fechado com Pivetta

 
 Imprimir