Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:29:47
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2020 às 16:10

Emanuel tem apoio a Júlio Campos boicotado, desiste e diz que vai focar em sua gestão

Prefeito alegou que agenda de Cuiabá é intensa e o impediria de seguir projeto paralelo

Camilla Zeni

Emanuel tem apoio a Júlio Campos boicotado, desiste e diz que vai focar em sua gestão

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tinha a intenção de apoiar a campanha do ex-senador Júlio Campos (DEM) ao Senado, mas foi boicotado pelo MDB. Com isso, desistiu da eleição suplementar e garantiu que vai focar em sua gestão à frente da Capital mato-grossense.

Emanuel chegou a ser confirmado pelo democrata como coordenador de sua campanha na baixada cuiabana e, para isso, pediu licença ao partido. Isso porque o MDB decidiu apoiar o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), na disputa.

Além do prefeito de Cuiabá, outras lideranças também teriam pedido para apoiar outros candidatos, com base nas regiões do estado. Acontece que o grupo não permitiu. O presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, alegou que o diretório partido tomou a decisão e os filiados devem segui-la.

Boicotado, então, Emanuel recuou. 

Em nota encaminhada à imprensa, o prefeito classificou como uma “honra” participar da campanha de Júlio ao Senado, mas disse que não poderá seguir o plano. Ele, contudo, alegou que a agenda intensa da prefeitura de Cuiabá o impediria de manter um “projeto paralelo”.

A eleição suplementar está marcada para 26 de abril, para preencher vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda (Podemos). Ela teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em dezembro passado, acusada de caixa dois e abuso de poder econômico.

Leia também
MDB apoia Pivetta e provoca racha; Emanuel vai fazer campanha para Júlio Campos
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet