Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/2020 às 12:03

‘Foi um grande juiz’

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse lamentar a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio de sua demissão foi feito por ele, em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (24).

Inicialmente o chefe do Executivo estadual falou que não iria comentar o assunto, por entender que se trata de uma questão exclusiva da Presidência da República. No entanto, segundo a assessoria do governo, Mauro recebeu muitos pedidos para que se manifestasse. Então, enviou uma nota.

“Sérgio Moro foi um grande juiz, que contribuiu com o combate à corrupção no Brasil. Lamento sua saída e que ele não possa continuar contribuindo com o nosso país na qualidade de ministro”, limitou-se a dizer.

Conforme noticiado pelo Leiagora, Sérgio Moro deixou o governo depois de interferências políticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal. Conforme o ex-ministro, Bolsonaro sequer teria escondido a interferência.

O ápice da saída de Moro, porém, foi a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Marcelo Valeixo. Moro negou que o policial tenha deixado a gerência à pedido, conforme consta em Diário Oficial. Negou também que tenha assinado a demissão do diretor. 

Saiba mais
Moro anuncia demissão e fala sobre interferência de Bolsonaro investigações
 
 
 Imprimir