Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/2020 às 11:00

MP aciona família que teve caso de covid-19 confirmado e descumpriu isolamento

Camilla Zeni

Quatro pessoas de uma mesma família de Juína (735 km de Cuiabá) foram acionadas na Justiça para que cumpram o isolamento domiciliar em razão do novo coronavírus. Na ação, o Ministério Público Estadual ainda pediu que cada membro pague indenização de R$ 10 mil a título de danos morais coletivo.

Segundo o MInistério Público, a família teve contato com um parente que testou positivo para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Entretanto, não teria respeitado as recomendações do Ministério da Saúde e passou a circular normalmente pelo município.

O caso chegou a ter o envolvimento da Polícia Civil, que foi acionada pela Vigilância Sanitária do município para ir até a casa da família e constatou que os moradores não estavam na residência.

Leia também - Prefeito de Juína e dois servidores testam positivo para covid-19

Em razão do caso, o  MP entrou com uma ação de obrigação de fazer, pedindo, em caráter liminar, que a Justiça obrigue a família a permanecer em isolamento por, pelo menos, 14 dias, ou até que haja autorização da Vigilância Sanitária.

Conforme o Leiagora anunciou, nessa segunda-feira (18) o prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), revelou que ele e dois secretários contraíram covid-19. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido, depois que um secretário teve o teste declarado inconclusivo. Ele ainda aguarda contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deve sair em 72 horas.

Durante o anúncio, o prefeito revelou que também havia uma família com suspeita de covid-19. Não há informações se os casos relacionados pelo Ministério Público e a prefeitura são os mesmos.

De acordo com o governo de Mato Grosso, ainda não há caso confirmado de infecção por coronavírus em Juína.
 
 Imprimir