Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
12:13:12
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2020 às 16:00

Prefeito de Juína e dois servidores testam positivo para covid-19

Informações foram confirmadas pelo próprio prefeito, em um pronunciamento nas redes sociais

Camilla Zeni

Prefeito de Juína e dois servidores testam positivo para covid-19

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O prefeito Altir Peruzzo (PT) atestou positivo para coronavírus. A confirmação veio depois que o secretário-adjunto de Cultura de Juína (735 km de Cuiabá), Adriano Souza, teve o exame como inconclusivo, e o petista determinou que outros funcionários do município fossem submetidos a um teste rápido para detectar a infecção.

O resultado foi a confirmação de covid-19 (doença causada pelo vírus) em três servidores, dentre eles o próprio prefeito. A informação foi confirmada pelo chefe do Executivo durante transmissão ao vivo, realizada na manhã desta segunda-feira (18), nas redes sociais. Ele ainda aguarda contraprova do 
Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deve sair em 72 horas.

Conforme o prefeito, em razão da inconclusão do teste do secretário-adjunto, o Executivo decidiu testar outros servidores que atuavam próximos a Adriano.

"Com essa testagem acabamos chegando em mais outras três pessoas dentro do grupo de maior contato: duas delas já em situação de cura, bastante avançada, e uma terceira, em que [a doença] ainda está ativa. Essa pessoa sobrou para mim. Eu sou a segunda pessoa, além do Adriano, e estou com a presença do vírus, segundo teste rápido", revelou o prefeito.

O petista informou ainda que, desde o diagnóstico, ele está isolado em casa, inclusive longe da própria família, que foi testada e teve todos os exames negativos. 


"Eu ainda espero que vá dar negativo, até porque não tenho nenhum sintoma. Sou totalmente assintomático e sem qualquer problema que venha a sugerir que eu esteja [infectado]", continuou. 

Nas redes sociais, Peruzzo chamou a atenção da população, destacando que o vírus circula e está presente no município. Ele pediu que os moradores redobrem os cuidados.

Conforme boletim do governo do Estado, divulgado nesse domingo (17), Juína ainda não tinha casos confirmados de coronavírus. O prefeito informou, contudo, que o Município aguarda o resultado de exames de uma família que tiveram contato com pessoas infectadas em Cuiabá. 

Confira o anúncio do prefeito:


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet