Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2020 às 08:40 | Atualizada: 15/06/2020 às 10:20

Na Assembleia Legislativa, mais um deputado testa positivo para covid-19

Camilla Zeni

Mais um deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) testou positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima da vez foi Thiago Silva (MDB), que revelou o diagnóstico pelas redes sociais, nesse domingo (14).

De acordo com o deputado, o diagnóstico saiu no sábado (13), e ele já estava em isolamento domiciliar antes do resultado. Ele segue em quarentena em sua casa e, como se sente bem fisicamente, continua trabalhando de forma remota.

"Quero pedir as orações de toda a população mato-grossense, tanto para mim quanto para todos que estão com esse vírus. Vou continuar o meu trabalho, aqui no isolamento, aqui na minha casa, pelos próximos dias, trabalhando pelo nosso estados", disse no vídeo.

O parlamentar ainda pediu que a população se previna do vírus, que já infectou mais de seis mil pessoas, segundo acompanhamento do governo do Estado. Os dados mais recentes, divulgados nesse domingo, revelaram que mais de 210 pessoas morreram em decorrência da doença, desde o dia 3 de abril.

Thiago Silva é o segundo deputado da Assembleia a ser diagnosticado com a doença. No dia 13 de maio, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) também revelou ter sido infectado com a doença. Assintomático, ele também trabalho de forma remota. No dia 27 de maio, durante sessão na ALMT, o parlamentar revelou estar curado da doença. 

Cabe lembrar também que a Casa de Leis teve pelo menos outros 13 servidores diagnosticados com a doença, segundo informações da Assessoria. Os testes foram feitos em deputados e parlamentares que estavam atuando de forma presencial, depois que um representante do setor do agronegócio, que esteve na Assembleia, testou positivo para a covid-19.

Mais recentemente, o vereador por Cuiabá Juca do Guaraná Filho também tomou um susto com a doença. Juca foi internado no dia 10 de junho, direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Amecor, em Cuiabá. Três dias depois ele já estava melhor e saiu da UTI.

Segundo a família, nesse sábado (13) ele já respirava sem ajuda do cateter e se alimentava sozinho. Ele deve receber alta nesta segunda-feira (15).

Veja o anúncio do deputado:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 🔸 Thiago Silva ️️ (@thiagosilvamt) em

 
 
 Imprimir