Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:08:09
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2020 às 09:00

Deputado e dois servidores da Assembleia testam positivo para covid-19

Segundo a assessoria, o resultado dos demais exames devem ser divulgados nessa semana

Camilla Zeni

Deputado e dois servidores da Assembleia testam positivo para covid-19

Foto: JLSiqueira/ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) teve confirmado o diagnóstico de infecção por coronavírus. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (13), depois que ele recebeu o resultado de um teste determinado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Conforme o Leiagora noticiou, a Assembleia Legislativa comprou 200 testes para deputados e servidores depois que um representante do Fórum Mato-grossense da Agropecuária, que esteve no parlamento, testou positivo para a infecção.

Os exames foram feitos por outros deputados e servidores e os resultados começaram a sair nessa semana. A informação oficial é de que todos os resultados sejam divulgados pelo setor de Saúde da Assembleia até essa quinta-feira (14).

Segundo a assessoria do deputado Paulo Araújo, o parlamentar fez o exame no dia 7 de maio e recebeu o resultado na noite dessa terça-feira (12). Ele é assintomático e está em isolamento domiciliar, seguindo recomendações médicas.

Servidores infectados

Até o momento, sabe-se também que dois servidores tiveram diagnóstico confirmado para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Segundo informações oficiais, eles fazem parte do Núcleo Ambiental e do setor de contratos.

A informação repassada ao Leiagora dá conta ainda da suspeita de que uma terceira funcionária, do Núcleo de Patrimônio, também esteja com a doença.

Essa pessoa teria sido infectada em casa, já que um familiar foi diagnosticado com coronavírus. A servidora está afastada e é assintomática. Contudo, esse terceiro resultado ainda não foi confirmado até a noite de terça-feira (12).

Boatos aumentam
Na última semana, correram boatos de que diversos servidores da Assembleia teriam se infectado com a doença. A informação tomou conta dos corredores depois do diagnóstico do representante do Fórum da Agropecuária, principalmente por ele se relacionar com uma das servidores e ter circulado pelo parlamento.

Leia também
Atualizada às 9h20
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet