Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2020 às 16:44 | Atualizada: 29/06/2020 às 16:52

Mulher é presa por homofobia, faz vários xingamentos e diz: 'veado não entra no céu'

Leiagora

Uma mulher em total descontrole emocional acabou presa por crime de homofobia durante um ataque de fúria no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde. A suspeita xingou um funcionário de uma agência de viagem cometendo crime de injúria e homofobia pela orientação sexual da vítima, proferindo ofensas como “veadinho, bicha, odeio veado, vou te matar e veado não entra no céu”. O caso ocorreu nesse domingo (29) dia em que se comemora o Orgulho LGBTQIA+.

Leia também: Dia do Orgulho LGBTQIA+: entre avanços e retrocessos homossexuais reforçam uma luta que é diária

Ainda de acordo com testemunhas, a mulher quebrou máquinas de cartão, cones, teclado e monitor de um computador, o celular de um mototaxista, o balcão da agência. Ela ainda passou fazer a ameaçar de morte contra o funcionário, e, descontrolada, agredia quem se aproximava, inclusive os policiais. Resistindo a prisão, a suspeita chegou a dizer que era parente de uma autoridade do Estado, na tentativa de intimidar a ação dos policiais.

Por volta das 13h30, policiais foram acionados via 190 para deter uma mulher que estava agredindo o funcionário de uma agência de viagem e danificando o estabelecimento. 

A vítima relatou que a suspeita chegou na agência a procura de passagem e que ela havia ultrapassado o limite de distância recomendável pelas autoridades sanitárias para a prevenção da Covid- 19, que delimita um espaço entre duas pessoas para garantir o distanciamento social, distância demarcada na empresa por correntes.

O jovem, na tentativa de orientá-la, passou a ser ofendido pela mulher que não obedeceu ao limite demarcado e passou a danificar objetos da empresa.

A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes.
Com informações da PMMT
 
 Imprimir