Imprimir

Imprimir Notícia

14/07/2020 às 08:18 | Atualizada: 14/07/2020 às 08:24

Vigilante noturno é baleado pela Rotam ao ser confundido com assaltante

Luzia Araújo

Um vigilante noturno foi baleado por policiais da Rotam ao ser confundido com um criminoso, na madrugada desta terça-feira (14), no aeroporto do município de Santo Antônio de Leverger. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, era por volta das 00h03 quando uma equipe da Rotam recebeu informações de que um possível roubo em andamento no aeroporto de Santo Antônio de Leverger e que os criminosos estariam armados no local. 

Leia mais: Busca por motocicleta roubada leva PM até traficantes


Os policiais deslocaram e no local visualizaram um homem deitado no chão com uma arma de fogo nas mãos. A equipe ordenou que ele largasse a arma e se levantasse, mas o suspeito não obedeceu, aparentando estar dormindo. Os policiais emitiram a ordem outras vezes, até o momento que o homem acordou e, ainda sonolento, levantou com a arma na mão. A equipe ordenou que ele largasse a arma diversas vezes, mas ele não acatou e apontou em direção aos policiais, que reagiram. 

O suspeito foi baleado, sendo atingido por 3 disparos de arma de fogo na parte frontal do corpo. Notando que o homem estava consciente e tinha largado a arma, os policiais ordenaram que ele saísse da sala. Ele deixou o local e informou que era vigilante noturno no aeroporto não registrado pela empresa e que há dias recebeu informações de que criminosos tinham a intenção de roubar uma aeronave e que por este motivo imaginou que os policiais fossem os criminosos, apontando a arma em direção da equipe. 

O suspeito foi levado ao hospital de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico e permaneceu estável. Com o homem foi localizado um revólver calibre 38. 
 
 Imprimir