Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2020 às 11:19

Mais um sargento da PM morre em Cuiabá; terceiro militar em 24 horas

Leiagora

A Polícia Militar informou neste domingo (19) o falecimento do sargento Nerindo Dias de Amorin, de 70 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa e foi levado para a Policlínica Planalto, em Cuiabá, nesse sábado. Contudo, não resistiu e veio a falecer. 

Sargento Nerindo Dias já havia sofrido um infarto em maio deste ano. Ele sofria de outros problemas de saúde e precisava fazer uma angioplastia.

Conforme a PM, o policial entrou na corporação em maio de 1970 e há 23  anos foi para a reserva remunerada. Na instituição, o sargento trabalhou em unidades da Polícia Militar em Chapada dos Guimarães, Livramento, Poconé, dentre outras, todas na região da baixada cuiabana.

Leia também - PMs flagram homem perseguindo mulher em rodovia e são vítimas de injúria racial: 'suas pretinhas'

Casado há quase 50 anos com Leni Dias de Amorin, sargento Nerindo teve seis filhos e oito netos.

O corpo do policial será sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá às 13 horas.  O comando Geral da PM está de luto pela partida de mais um companheiro de farda. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, as nossas condolências.

Outros companheiros

Além do sargento, outros dois militares morreu nesse sábado (18). Primeiro a corporação informou a morte do terceiro sargento Sidney Canavarros Magalhães, de 39 anos. Ele pertencia ao Bope e há quase um ano estava afastado das funções para tratar de uma doença degenerativa. Contudo, em 26 de junho ele precisou ser internado em decorrência da covid-19.

Já no fim do dia a PM informou o falecimento do capitão Valdemir Nunes de Souza, de 59 anos. Ele estava internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças (510 km de Cuiabá) há mais de 20 dias, em razão da covid-19.
 
 Imprimir