Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2020 às 11:18 | Atualizada: 20/07/2020 às 11:28

Cacique Raoni é diagnosticado com infecção intestinal e úlceras

Leiagora

O Cacique Raoni está com duas úlceras gástricas e infecção intestinal, conforme o boletim clínico desta segunda-feira (20), assinado pelos médicos do Hospital Dois Pinheiros,  Fernanda Quinelato e Douglas Yanai, que respondem pelas áreas clínica e técnica, respectivamente.

Seu estado de saúde é estável, com melhora no quadro clínico. O exame de endoscopia digestiva alta apresentou duas úlceras em atividade e exames laboratoriais demonstraram quadro de infecção intestinal. Já o exame de ressonância magnética não indicou nenhuma alteração. 

Leia mais: Em MT, povos indígenas sofrem com uma nova invasão: o coronavírus; entenda


“Ele encontra-se em bom estado geral, lúcido e orientado, sem febre e a pressão arterial está controlada. Foi necessária a transfusão de duas unidades de sangue para controlar um quadro de anemia, causada pela hemorragia digestiva que apresentou nos dias anteriores”, detalha Quinelato. 

O cacique Raoni permanece em tratamento para as úlceras com antibióticos e protetor gástrico. Novos exames foram feitos e os resultados devem sair na tarde desta segunda-feira (20). Ele deve ter alta em breve. 

O líder do povo Kayapó, Raoni Metyktire, tem 89 anos e está internado deste sábado (18) no Hospital Dois Pinheiros, região central de Sinop. 
 
 Imprimir