Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2020 às 19:22 | Atualizada: 23/07/2020 às 19:33

Cuiabá e VG saem da classificação de risco 'muito alto' para covid-19

Eduarda Fernandes

Cuiabá e Várzea Grande saíram da lista dos municípios classificados com risco “muito alto” de contágio pelo novo coronavírus. Essa era uma das condicionantes postas pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao pedir, nessa quarta-feira (22), a prorrogação da quarentena obrigatória por mais 14 dias nas duas cidades.

O órgão pediu ao juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, que prolongasse o “lockdown” caso não houvesse alteração na classificação, o que ocorreu.

Pediu também que o governo do Estado fosse intimado para que, dentro de 24 horas, apresentasse relatório informando se houve alteração na classificação de risco nas cidades, tendo em vista que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia suspendido a divulgação da classificação.

Leia também - MP alega situação inalterada e pede mais 14 dias de quarentena em Cuiabá e VG

No boletim informativo divulgado pela SES no início da noite desta quinta (23), a classificação voltou a ser publicada e Cuiabá e Várzea Grande aparecem classificadas com risco apenas “alto”.

A última decisão de Lindote determinando a decretação de quarentena coletiva obrigatória nas duas cidades foi proferida na quinta (16), uma semana atrás, e mandava que os municípios seguissem sob quarentena por mais sete dias. Deste modo, Lindote precisa proferir uma decisão ainda hoje ou nesta sexta (24) Cuiabá e Várzea Grande não estarão mais em “lockdown”.

No boletim de hoje, estão classificadas com risco “muito alto” de propagação do novo coronavírus as cidades de Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.
 
 Imprimir