Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/2020 às 14:14

Funcionário de fazenda é encontrado morte com tiro de espingarda

Luzia Araújo

Heleno Erivam de Sousa, de 64 anos foi encontrado morto com um tiro de espingarda no rosto na manhã deste domingo (2), em uma propriedade rural no município de Nova Monteverde.

Segundo informações da Polícia Civil, o proprietário da fazenda estava em Apiacás e ao ser informado do crime solicitou que chamassem a polícia. No local foi informado que os funcionários da fazenda foram em um churrasco na fazenda vizinha, incluindo a vítima. Em determinado momento levaram a vítima de volta a fazenda pois estava muito "bêbado" e retornaram para o churrasco. 

Na manhã de domingo (2), encontraram a vítima caída no chão da cozinha já sem vida, aparentemente com um tiro no rosto. De acordo com o proprietário da fazenda na noite anterior, um outro funcionário mandou uma mensagem para ele dizendo “Não estava mais aguentado a situação e que iria meter o pé”. 

Leia mais: Sem urgência, Toffoli declina de ação contra auxílio emergencial de professores de MT


Na manhã do dia seguinte, o funcionário mandou mensagem novamente dizendo que Heleno estava morto e que “agora vou para o xilindró, mas vou esperar aqui”.

No local foi verificado, o corpo estendido ao solo com sangue em sua face. O suspeito escondeu a arma em meio a madeiras no fundo da fazenda. Ele levou os policiais até o local onde uma espingarda foi encontrada. Questionado sobre se viu ou ouviu alguma coisa, o suspeito respondeu que não. Questionado ainda se tinha alguma rixa com a vítima, o suspeito também respondeu que não. 
A Politec esteve no local e uma arma de fogo e munições foram apreendidas. 
Os funcionários foram à delegacia para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos. A Polícia Civil de Nova Monteverde investiga o caso.
 
 Imprimir