Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2020 às 08:00 | Atualizada: 17/09/2020 às 08:00

Botelho defende França e dispara: 'ninguém pode falar que roubou'

Eduarda Fernandes e Edyeverson Hilario

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), saiu em defesa do candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), afirmando que “ninguém pode falar que ele roubou”. Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), França teve o nome homologado para disputar pela Prefeitura de Cuiabá. Como vice, disputará o vereador Marcelo Bussiki (DEM).

“Está aí até hoje trabalhando, lutando. Roberto foi tudo, foi primeiro secretário, presidente da Assembleia, deputado federal, duas vezes prefeito. Se ele fosse meter a mão, ele estava rico. Tem gente que fica um mandato e já está aí tomando conta do Estado e Roberto está do mesmo jeito”, declarou Botelho ao comentar sobre a trajetória de Roberto França.

Leia também - Garcia rebate baixo percentual em pesquisas e se compara a Bolsonaro

Até ontem (14), era Fábio Garcia quem iria disputar a prefeitura pelo DEM. Chegou a se comparar com o presidente Jair Bolsonaro ao ser questionado sobre a possibilidade de colocar França para encabeçar a chapa, tendo em vista ele tem pontuado melhor nas pesquisas. “Se fosse falar de pesquisa antes da eleição, Bolsonaro não era nem candidato e, portanto, não era presidente da república”, rebateu Garcia em entrevista ao Leiagora.

No discurso de hoje na convenção, Botelho disse que Fábio aceitou com tranquilidade a troca e que, inclusive, foi ele mesmo quem sugeriu colocar França como cabeça de chapa, justamente por conta das pesquisas.

“Estávamos trabalhando pra candidatura de Fábio Garcia, já estava tudo pronto com a arma engatilhada, mas fizemos uma análise. Temos chance de ganhar? Temos, mas vamos ter uma campanha diferente. Não vamos ter arrastões, grandes comícios. Então, pode ser uma campanha que pode não dar tempo para chegarmos no percentual suficiente para chegarmos lá. E vimos no Roberto França uma pessoa com essa capacidade. Evidentemente o Fábio fica um pouco triste, mas entendeu” comentou.
 
 Imprimir