Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2020 às 16:38 | Atualizada: 16/09/2020 às 16:40

Empresário recua para ser vice de Aécio Rodrigues na corrida pela Prefeitura

Eduarda Fernandes e Gabriella Arantes

O proprietário da Lac Concursos, Luiz Antônio de Carvalho (PRTB), recuou da disputa a Prefeitura de Cuiabá para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Aécio Rodrigues. A homologação da candidatura de Aécio ocorreu em convenção realizada na manhã dessa quarta-feira (16).

O PSL, que tem o segundo maior tempo de televisão, ia declarar apoio à candidatura de Fábio Garcia à prefeitura, mas com a troca de Fábio por Roberto França, a sigla recuou o apoio.

Leia também - Fabio recua e Bussiki é indicado para vice de França

Aécio disse não ter visto em Roberto França uma opção viável, pois ele representa a velha política. “Estávamos tentando fazer uma construção propositiva para Cuiabá e eu não vi Roberto França como uma opção viável resgatar uma velha política, um cara que não nos trouxe uma grande atuação, principalmente com o servidor público”, disse na convenção.

O principal projeto de Aécio é na área da saúde, mas antes, estudar formas de resgatar a economia. “Sabemos que vai vir uma devastação na economia e precisamos trabalhar nessa recuperação”.

Aval nacional

O presidente do PSL de Cuiabá, Domingos Sávio, comentou, antes da convenção, que aguardava o aval da cúpula nacional do partido em relação a viabilidade da candidatura própria que acabou sendo confirmada no ato. “Todos nós sabemos que dependemos de uma viabilidade financeira e queremos que a nacional nos avalize para isso. Temos conversas avançadas com o PSC, com PRTB, do vice-presidente Mourão, e vamos trabalhar até os 47 minutos da prorrogação para que tenhamos uma candidatura própria”.
 
 Imprimir