Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2020 às 18:05 | Atualizada: 19/10/2020 às 18:08

Gisela quer acabar com a ‘chantagem política’ na área da saúde

Eduarda Fernandes

Candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (Pros) pretende aumentar de 44.5% para 80% a cobertura de Unidades de Saúde da Família (UBS) na Capital e, com isso, ofertar à população mais serviço médico preventivo.

Em entrevista ao Política Agora nesta segunda-feira (19), a candidata falou, dentre outros assuntos, sobre seus projetos voltados para a área da saúde. Uma delas é lançar concurso público para comissionados.

Leia também - Após contrariar partido, Pivetta anuncia desfiliação do PDT

Segundo a candidata, Cuiabá possui 20,3 mil cargos de servidores públicos, sendo que aproximadamente a metade são concursados e o restante contratados e comissionados. O objetivo da candidata não é zerar o número de comissionados, mas aproveitar a experiência e dedicação dessa categoria nos concursos.

Gisela também pretende dar continuidade às obras de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciadas na atual gestão. Neste sentido, ela explica que não tem receio em dar seguimento aos projetos que beneficiam a população, ainda que tenham começado sob comando de outros gestores.

“Falamos em concluir porque sabemos que é prática de alguns gestores de quando entram, não dar continuidade a aquilo que já começou. O que é bom tem que continuar. Aquilo que foi prometido para as pessoas, que está em andamento, tem que dar continuidade. Exatamente para as pessoas saírem dessa chantagem política que hoje está acontecendo, de que se o atual prefeito sair, tudo para. Não é verdade. Somos republicanos, sabemos que fazer gestão de Cuiabá é coisa séria, de muita responsabilidade e aquilo que for de necessidade da população nós vamos dar continuidade, sim”, pontuou.
 
 Imprimir