Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/2020 às 16:00

Abílio recorre ao TRE para impedir 'autopromoção' de Emanuel com a prefeitura

Camilla Zeni

O vereador Abílio Junior (Podemos), candidato à Prefeitura de Cuiabá, recorreu da decisão que rejeitou seu processo contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por uso da máquina pública para autopromoção nesta campanha eleitoral. 

O recurso foi enviado pelo juiz Geraldo Fidelis Neto, da 1ª Zona Eleitoral, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no dia 19 de outubro. 

Nesse processo, Abílio alegou que, ao manter fixadas placas e publicidade institucional de sua gestão, Emanuel Pinheiro, que é candidato à reeleição, faz sua autopromoção, em violação à legislação eleitoral.

Saiba mais - Justiça indefere ações contra Emanuel por autopromoção por meio da prefeitura

Abílio ainda pontuou que Emanuel fez diversas coletivas de imprensa com seu material publicitário no fundo, o que também afronta a legislação eleitoral. Ele pediu para que a Justiça determinasse que o prefeito paresse com as condutas irregulares, retirando todas as placas que veiculem propaganda institucional em obras públicas.

Esse pedido já tinha sido analisado pela Justiça de primeiro piso, sendo que o juiz Geraldo Fidelis não viu a autopromoção nas ações de Emanuel e negou o pedido de Abílio.

Agora, o caso deve ser analisado pelos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
 Imprimir