Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/2020 às 09:33

Por Bolsonaro, Leitão admite não apoiar Doria à Presidência em 2022

Eduarda Fernandes

Nilson Leitão (PSDB), candidato ao Senado Federal por Mato Grosso, admitiu que pode não apoiar a eventual candidatura do correligionário João Doria, governador de São Paulo, à presidência da República em 2022. A declaração foi dada em entrevista ao programa Política Agora exibido na quarta-feira (28).

“Até me perguntaram e eu não tenho problema em fazer nenhuma pergunta para mim. ‘Mas Nilson, o Doria pode ser candidato à presidente’. Pode ser e eu posso não apoiá-lo”, falou e, em seguida, defendeu o fim da polarização no país em todas as frentes.

Leia também - Ibope coloca Abílio e Emanuel empatados na disputa para prefeitura

A “traição” ao próprio partido ocorreria para apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Com a fala, Leitão tenta conquistar o apoio de Jair para sua candidatura ao Senado este ano e, principalmente, o eleitorado bolsonarista. Na última eleição presidencial, Leitão não apoiou Bolsonaro. Esteve ao lado de Geraldo Alckmin.

Apesar disso, Leitão garante que não disputa o apoio de Bolsonaro, pois em sua visão, “o apoio ele não tem dado para ninguém”. “Ele citou o apoio para tenente coronel, escolhida por um currículo de papel”, alfinetou e destacou que já possui relação com o presidente devido ao período em que ocuparam o cargo de deputado federal.


 


 
 
 Imprimir