Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2020 às 09:00 | Atualizada: 17/11/2020 às 09:01

'Corrupto só é ajudado por outros corruptos', diz Gilberto sobre Emanuel

Camilla Zeni

A rixa política dos gestores do Governo do Estado com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), continua se acirrando neste período de campanha eleitoral. Dessa vez foi o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que se manifestou contrário à reeleição de Emanuel.

Em sua conta no Instagram, o gestor comentou em alusão a um dos motes da campanha de Emanuel, que afirma não ser hora de “aventura”, se remetendo à eleição do concorrente Abílio Júnior (Podemos). 

“Um inexperiente pode ser ajudado por muitos experientes. Já um corrupto só é ajudado por outros corruptos”, escreveu Gilberto, na manhã desta terça-feira (17). Cabe lembrar que o secretário foi eleito vereador por Cuiabá em 2016 e atuava com a oposição à Prefeitura até ser convidado para a gestão de Mauro Mendes (DEM). 


Leia também - Abílio diz que 2º turno com Emanuel era o 'duelo que todo mundo esperava'

Nessa segunda-feira (16), Abílio e Felipe Wellaton (Cidadania) estiveram reunidos no Governo, em busca de apoio. Pouco depois, por meio das redes sociais, Mauro respondeu a um de seus seguidores, garantindo que não apoiaria Emanuel Pinheiro no projeto de reeleição. “Paletó jamais”, escreveu.

Além do governo, o candidato derrotado Roberto França (Patriota) e seu candidato a vice, o vereador Marcelo Bussiki (DEM), afirmaram que o grupo político também decidiu apoiar a candidatura de Abílio na disputa ao Alencastro.

“Decidimos manifestar o nosso voto e nosso apoio à candidatura de Abílio e Wellaton para o segundo turno. Nosso apoio é uma questão de coerência, pois o Abílio e o Wellaton defendem os mesmos princípios que nós: combate à corrupção, transparência na administração pública e a aplicação correta do dinheiro público como forma de produzir melhores resultados para a população cuiabana”, informaram, por meio de nota.

Emanuel Pinheiro, por sua vez, afirmou que vai buscar apoio de todos os concorrentes para o segundo turno das eleições. Pelo resultado da primeira votação, realizada no domingo (15), Emanuel está em segundo na disputa, tendo recebido apenas 30% dos votos, enquanto Abílio recebeu 34%.
 
 Imprimir