Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2020 às 08:02

Presidente do TRE destaca agilidade no resultado e avalia como positivo 2º turno

Eduarda Fernandes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Gilberto Giraldelli, comemorou a agilidade na apuração do segundo turno da eleição para Prefeitura de Cuiabá, realizada neste domingo (29).

“O pleito, nesta oportunidade, se deu dentro do padrão de normalidade. Tivemos pouquíssimas urnas substituídas, foram 14 de um universo de 1109. Tivemos algumas outras ocorrências, mas são situações pontuais que podem ser resolvidas pelos próprios técnicos, em relação às urnas. Funcionou perfeitamente esse sistema”, avaliou em entrevista à imprensa.

Leia também - Em eleição apertada, Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá

Com relação às ocorrências de crimes eleitorais, Giraldelli observa que foram dentro do esperado, principalmente devido à polarização nesta eleição. “Tivemos quatro ocorrências de boca de urna, uma de compra de voto, três de transporte de eleitor sem autorização e três casos de tumulto eleitoral. Ao todo, 11 ocorrências”, contou.


Na eleição deste domingo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito com 51.15% dos votos, o que representou 135.871 eleitores. O adversário, vereador Abílio Júnior (Podemos), ficou com 48.85% (129.777 votos). A diferença de votos entre eles foi de 6.094.
 
 Imprimir