Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2021 às 16:10 | Atualizada: 19/01/2021 às 16:30

Alan Porto apoia prioridade na vacinação de professores, mas decisão é do governo federal

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, revelou na manhã desta terça-feira (19) que fez um pedido ao governador Mauro Mendes (DEM), para que os professores sejam priorizados no plano de vacinação contra a covid-19. Contudo, ele pondera que o cronograma já foi elaborado pelo governo federal, deixando claro que o Estado não tem poder de alterá-lo.

“Os professores estão no grupo 4 de prioridade e essa é uma definição do governo federal, quero deixar isso muito claro. Tenho conversado com o governador no sentido de apresentar essa sugestão para que os professores sejam os primeiros no grupo de prioridades a ser vacinado, mas a gente sabe que tem um critério do governo federal. O governo entende que nesse momento é muito importante, mas tem essa regra federal e a gente tem que respeitar esse andamento”, falou à imprensa.

Leia também - Governo não tem previsão de quando vai vacinar todos grupos prioritários em MT

Porto diz estar preocupado com a aprendizagem dos alunos e entende que a pandemia prejudicou a evolução da aprendizagem, o que precisa se recuperado. “Então isso é muito importante e para que aconteça, precisa ter aula”.

Neste contexto, o secretário explica que a decisão de retomar as aulas na modalidade não presencial também foi pensando a saúde do professor, alunos e suas famílias, tendo em vista que a vacinação recém começou. “Então foi a decisão mais acertada”, completou.
 
 Imprimir