Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2021 às 19:02 | Atualizada: 20/01/2021 às 19:48

Após saída de Catão, Emanuele é nomeada presidente do Indea

Eduarda Fernandes

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (Iomat), que circula nesta quarta-feira (20), a nomeação de Emanuele Gonçalina de Almeida no cargo de presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). O Governo do Estado já havia informado que ela ficaria no lugar de Marcos Catão, que pediu afastamento do cargo após ser acusado de assédio sexual contra uma servidora.

O ato foi assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo Secretário-Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho. Emanuele já está respondendo pelo Indea por conta do período de férias de Marcos, que retornou na segunda (18) e, logo em seguida, pediu para sair.

Leia também - Marcos pede afastamento da presidência do Indea após denúncia de assédio sexual

Emanuele é advogada concursada e trabalha há sete anos no órgão de defesa, exercendo anteriormente o cargo de diretora administrativa. Por meio de nota, ela informa que tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no Indea na gestão de Mauro Mendes, valorizar o servidor do Instituto e trabalhar de forma democrática com a área técnica.

Emanuele também pretende seguir coma implantação das ações administrativas, focando na desburocratização e descentralização do órgão, dando mais agilidade às demandas dos produtores rurais mato-grossenses.

Entenda
O caso de assédio teria ocorrido em novembro do ano passado, mas a denúncia só veio à tona na última semana. No boletim de ocorrência, a servidora relata que em uma das vezes que entrou na sala do presidente, ele massageou o pênis, sobre a calça, em sua frente.

A jovem chegou a trabalhar no dia seguinte, mas após contar sobre o ocorrido para seu pai, ele a orientou a deixar o emprego e registrar o boletim de ocorrência.
 
 Imprimir