Imprimir

Imprimir Notícia

01/02/2021 às 15:53 | Atualizada: 01/02/2021 às 15:53

Nome de prefeito de Várzea Grande é usado para aplicar golpes

Eduarda Fernandes

O nome e a imagem do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), foram usados em uma tentativa de golpe. A fraude foi detectada no início da tarde desta segunda-feira (1). Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do município emitiu uma alerta sobre a situação.

Na mensagem, enviada por WhatsApp, a pessoa se identifica como Kalil, explica que “o outro número ficará apenas para trabalho” e pede ajuda financeira para pagamento de despesas supostamente emergenciais. “Preciso fazer um pagamento, só que tentei atualizar minha conta para fazer transferência pix e acabei bloqueando minha senha. Eu vou te enviar o número da conta, tem como fazer e até amanhã pela manhã eu já envio de volta?”, diz a mensagem.

Leia também - Em MT, 70,2% dos inscritos no Enem Digital não compareceram no primeiro dia

Segundo a secretaria, a tentativa de golpe foi identificada por familiares do prefeito, como a própria primeira-dama, Januária Dorileo, e para a mãe de Kalil, Cleonice. Ambas alertaram imediatamente o gestor.

A Procuradoria Municipal já formalizou denuncia nos órgãos responsáveis, com o devido registro de Boletim de Ocorrência, para apuração e punição dos responsáveis que estão se utilizando do número 66 99725-2468 para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas.
 
 Imprimir